sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Moments - Capítulo 25


Sem paciência...

                Anna on:

Acordei com alguém me balançando fortemente. Abri os olhos assustada e vi que era o Louis. 

Eu: Louis? O que aconteceu? -disse me sentando na cama. 
Louis: Cade a Seu Nome? -ele disse aflito. 
Eu: Foi beber água. Por quê? 
Ele saiu correndo do quarto, me levantei da cama preocupada e desci correndo as escadas em direção a cozinha. Quando cheguei lá, Louis estava parado na porta com expressão de raiva. Parei do lado dele e vi o Rodrigo batendo na Seu Nome, que estava apagada e com sua cara toda machucada. 
Em questões de segundos, o Louis voou no Rodrigo e começou a dar murros na sua cara. Fiquei imóvel com tudo o que estava acontecendo, e só vi o que estava acontecendo quando o Louis estava quase sufocando o Rodrigo. 
Eu: LOUIS PARA AGORA! -corri em direção á ele e segurei em seus braços, tentando tira-los do pescoço do Rodrigo, mas foi em vão- Louis eu sei que ele machucou sua irmã, mas não precisa matá-lo. LARGA ELE POR FAVOR! -implorei ele, e com todas aquelas cenas, meus olhos marejaram. 
Louis: Desculpa Anna, mas eu não consigo! -ele disse com os olhos marejados. 
Eu: Consegue sim! Não faz isso,  não se rebaixe ao nível dele! A Seu Nome precisa de você... -senti lagrimas escorrerem em minha face. 
Então aos poucos Louis afrouxou a mão, e o Rodrigo que estava quase morrendo sem respirar, puxou todo ar que ele podia. Louis foi até a irmã e a carregou até a sala. Virei pro Rodrigo, que ainda normalizava sua respiração, senti uma raiva sobre natural apoderar-se de mim, fechei fortemente o punho, e soquei a cara do  Rodrigo, que caiu no chão, ele não ficou inconsciente, mas se demonstrava sem forças. 
Arrastei ele até a sala, onde encontrei a Seu Nome, deitada no sofá sozinha e presumi que Louis foi chamar os outros. Deixei Rodrigo deitado no chão e caminhei até a Seu Nome, um de seus olhos estava roxo, seus lábios estavam inchados, e parecia ter alguns hematomas, em sua barriga. Minha visão se embaçou, então sentei no chão, de frente pra ela. Ouvi vários passos descendo as escadas, mas não me importei em virar para trás. 
Vi o Harry, chegar perto da Seu Nome. Seus olhos se encheram de água, ele acariciou sua face, mas depois a carregou lá pra fora. Vi o Louis pegando a chave do carro e correr lá pra fora também. Queria ir, mas não tinha forças, depois daquilo tudo, não me lembrava mais de como ficar em pé. 
Senti braços me envolverem, em forma de abraço, e nem me importei com quem era, só agarrei o braço daquela pessoa e a abracei mais fortemente, pude sentir o cheiro de um perfume masculino, mas não distingui de quem era. 
... : Anna, vem. Eu te ajudo -reconheci a voz da Ana Luiza, não era ela que me abraçava, mas ela me ajudou a levantar e a sentar no sofá. 
Eu: Eu quero ir também! -disse entre os soluços e limpando as lagrimas, para ver o autor do abraço, mas ele não estava mais lá, e não me esforcei pra olhar pros lados. 
Ana Luiza: Nós vamos, mas depois, viu? Não precisa chorar, ela vai ficar bem! -ela disse e eu percebi que seus olhos estavam marejados. 
... : Ela tem que ficar!-me virei pra ver quem era, e era a Bruna, que chorava. 
Estendi a mão pra ela, e ela a pegou, então a puxei e nós três nos abraçamos. Ficamos mais alguns instantes até o Rodrigo dar sinal de vida, a Ana Luiza foi a primeira a nos largar e a pular em cima do Rodrigo. 
Ana Luiza: Seu Imbecil! CANALHA! Olha o que você fez -ela disse dando vários socos ou pelo menos tentava. 
Os meninos que ficaram, que nesse caso só foi o Niall e o Liam, entraram na casa correndo preocupados. Niall correu até a Ana e a tirou de cima do Rodrigo, ele a levou pra cozinha, deixando a sala totalmente silenciosa, então a Bruna se levantou e andou lá pra fora.
Olhei pro Liam e ele olhou pra mim, sua expressão era de tristeza. Me aproximei dele e nos abraçamos.
Liam: O que vamos fazer? -ele cochichou no meu ouvido. 

Eu: Chamar a policia? -respondi como se fosse óbvio. 
Ele se distanciou de mim, pegou o celular e foi pra cozinha. Me sentei no sofá novamente, e fiquei observando o Rodrigo. Como ele era branquinho, havia as marcas dos dedos do Louis em seu pescoço. Ele estava acordado, mas nem se mexia. Olhei pra porta da sala, e do lado dela havia uma mochila, presumi que era do Rodrigo, caminhei lentamente até ela, e a peguei. Mas quando caminhava de volta pro sofá tropecei na borda do tapete, fazendo com que eu caísse, e assim a mochila escorregou pelo chão, espalhando algumas coisas que saíram de um bolso que até então, eu não tinha visto aberto. Engatinhei até a mochila e me assustei com que havia espalhado no chão. Peguei a mochila, abri os outros bolsos e a virei de cabeça pra baixo, fazendo com que todas as coisas que estavam nela caíssem. Arregalei os olhos com que vi.
Eu: Ai meu Deus! -me afastei da mochila, com um certo medo.
Vi passos se aproximarem, levantei a cabeça pra ver quem era, e era a Ana Luiza, que estava de boca aberta.
Ana Luiza: O-o que é isso?
Eu: Uma arma, milhões de dólares e drogas?
Ana Luiza: Ele é um...
Eu: Traficante? Deve ser...
               ...
Depois de alguns instantes, Zayn nos ligou, falando que os médicos fariam exames na Seu Nome pra ver como ela estava. 
Logo depois a policia chegou, e levou o Rodrigo preso. A policia nos disse que o Rodrigo era um dos caras que ela estava procurando há meses, por trafico de drogas e roubo. Todos nós ficamos assustados com tudo aquilo, então liguei pro Zayn, pra lhe contar sobre o que havia acontecido. 

      Ligação on
Eu: Alô? Zayn?
Zayn: Oi, Anna. Como estão as coisas aí?
Eu: Bom, descobrimos que o Rodrigo era um traficante, e que a polícia estava atrás dele há meses.
Zayn: Meses?
Eu: Sim, como ele precisava de proteção, foi morar com o Harry, e inventou desculpa esfarrapada. E como está a Seu Nome?
Zayn: Eles estão fazendo alguns exames ainda, mas o médico disse que ela só teve alguns hematomas, não é coisa muito grave. Ah antes que você fique preocupada a Bruna veio também...
Eu: Que bom pela Seu Nome, agora posso falar com a Bruna?
Zayn: Tudo bem... Vou passar pra ela.
Eu: Ok, tchau! 
Bruna: Oi, Anna.
Eu: Bruna você é doida? Tava quase mandando a polícia fazer uma busca de você!
Bruna: Desculpa, mas eu precisava ir... Estou com medo...
Eu: De quê? A Seu Nome não está bem?
Bruna: Não é com ela! É porque estou achando que ela está grávida, e se isso fizer mal ao bebê?
Eu: GRÁVIDA? Ela não está grávida.
Bruna: E se estiver? Anna tem um bom tempo que os médicos estão fazendo "Uns exames". 
Eu: Mas isso é normal, ué!
Bruna: Esqueceu que minha tia era médica? E que quando eu era criança amava ir em hospitais? 
Eu: Bruna, ela não está! Isso deve demorar mesmo... Não se preocupe... Preciso desligar viu?
Bruna: Tá, beijos!

           Ligação off


Ana Luiza: Como que ela está? -ela perguntou triste. 

Eu: Está bem, estão fazendo alguns exames nela... -me levantei e caminhei até a cozinha. E a Ana me acompanhou. 
Ana Luiza: Não senti firmeza nesse 'Ela está bem...', o que aconteceu? 
Eu: A Bruna acha que eles estão fazendo exames pra saber se ela está gravida... 
Ana Luiza: Gravida? 
Eu: É -disse abrindo a geladeira e tirando uma garrafa de água- A Bruna disse que exames pra ver se a pessoa está bem, não demora tanto, então ela presumiu que eles estão fazendo outros exames... 
Ana Luiza: Mas e se ela estiver errada? 
Eu: Ana ela só acha, não está afirmando, mas e se ela realmente estiver gravida? 
Ana Luiza: Ah já chega de falar sobre isso! -revirei os olhos. 
Eu: Você também né Ana Luiza, não pode falar nada, sua chata! 
Ana Luiza: Cala a boca Anna! 
... : Já começou vocês duas? -olhei pra porta  e era o Niall, que estava de braços cruzados, revirei os olhos e saí da cozinha. 
Niall: A onde você vai? 
Eu: Ficar segurando vela é que não vai ser! -disse saindo pela porta da sala. 
Comecei a caminhar pela estrada, até que senti alguém tocar em meu ombro, me virei e vi que era o Liam. 
Liam: Estressada? 
Eu: Um pouco... Caminhar sempre me acalma -sorri de lado- Mas e você? 
Liam: Ah, só não queria ficar perto daqueles dois, o Niall é muito devagar em fazer "pedidos"... -ri com aquele comentário. 
Eu: Se ele der bobeira, a Ana vai perder a paciência e quem vai fazer o pedido de namoro é ela -rimos e começamos a caminhar. 
Liam: Mas e você e o Zayn? -ele perguntou sério. 
Eu: Ah... Somos só amigos, a situação dele não é muito diferente da minha... Mas sei lá... Não consigo me ver namorando o Zayn, ele é legal e tudo, mas... Ah esquece! Nem sei o que estou falando! -ri. 
Ficamos um tempo sem nos falar, só caminhando em direção a nada. 
Eu: É melhor voltarmos! Quero saber notícias da Seu Nome, e quero comer também... Nossa, acho que tenho passado muito tempo com a Ana Luiza -Liam deu uma risada gostosa de se ouvir. 
Liam: Não sei como aqueles dois não viraram obesos com o tanto que comem... 
Eu: Né... Mas eu não viveria sem aquela chata me atormentando, só não fale isso pra ela! 
Liam: Seu segredo está bem guardado! -sorrimos- Você tem um belo sorriso, sabia? -corei com aquilo. 
Eu: Brigada, eu acho... 
                ...
Já estavamos na porta, quando o Liam a abriu e vimos o Niall e a Ana se beijando, mas eles não perceberam nossa presença, até que empurrei o Liam em cima deles, eles se assustaram com aquilo e eu e o Liam comecei a rir. A Ana e o Niall coraram. 
Ana Luiza: Nosso Deus Anna! Você nunca vai parar não? Mas que bosta velho! 
Ela jogou a almofada em minha cara e depois subiu as escadas correndo e bateu uma das portas com força. Sentei em uma das poltronas que havia ali. 
Niall: Ela ficou com raiva de você. 
Eu: Fico nada! Conheço ela, e ela fez a mesma coisa quando fiquei com o primo dela -ri- Ela ficou com raiva, porque ela achou que rolaria algo mais serio entre a gente. Mas é tudo coisa de Ana... 
Liam: E agora rola alguma coisa entre vocês? -ri sarcasticamente. 
Eu: Claro que rola -disse ironicamente- Ate porque ele tem uma bela namorada, que mora do lado da casa dele -completei- Ás vezes eu não te entendo sabia? Isso foi no passado sabia? Muito antes de eu vir pra Londres. 
Me levantei do sofá, caminhei em direção as escadas, Liam tentou pegar no meu braço, mas desviei e subi pro meu quarto. Como não queria ficar sozinha, bati no quarto da Ana Luiza. 
Ana Luiza: Vai embora! 
Eu: Ah Ana para de drama e abre aqui. Eu sei que você não quer ficar sozinha. Por favor abre aqui! -ouvi alguns passos e depois a porta foi destrancada. Entrei no quarto e tranquei a porta. 
Ana Luiza: O que você quer? -ela deitou na cama. 
Eu: Nem sei... Só não quero ficar sozinha... 
Ana: Chama o Liam! -sentei na cadeira giratória que tinha perto da cama. 
Eu: Eu não! Não dá pra entender ele! Eu não posso falar sobre algum cara que ele fecha a cara... -ela riu. Ana: É só crise de ciúmes... 
Eu: Mas a gente nem é nada! 
Ana: Mas ele gosta de você e você sabe muito bem! 
Eu: É -revirei os olhos- mas eu não gosto de caras ciumentos... 
Ana: Mas você gosta dele... 
Eu: É, eu gos -disse sem pensar- Ei! Eu não gosto dele! 
Ana: Mas você sabe que um dia vocês irão namorar -ela riu e eu taquei meu chinelo nela, mas ela desviou- Hey! 
Eu: E você e o Niall? Finalmente irão assumir? 
Ana: Nem sei... O Niall é legal, fofo, bonitinho e adora comer, mas... 
Eu: Mas ele quer saber se você é a princesa que ele tanto espera! -ela olhou pra mim. 
Ana: De onde você tirou isso? 
Eu: Tenho meus contatos... 
Ana: Que por acaso se chama Zayn Malik? -concordei e ela riu. 
Eu: É, estamos ferradas... 
Ana: Você está! A única coisa que eu tenho que fazer é jogar umas indiretas no Niall pra ver se ele se toca...  -ela deu uma pequena pausa- É estou ficando muito com você! -arregalei o olho pra ela.
Eu: Está mesmo! -rimos- Quero ir no hospital ver a Seu Nome! Esse casa está muito parada! 
Ana: Também quero, mas acho que os meninos não vão querer nos levar... 
Eu: Você nem perguntou! Fala com o Liam que eu falo com o Niall! 
Ana: Por quê? 
Eu: Porque eu não quero pedir nada ao Liam... 
Ana: Mas eu quero comer primeiro! -ela fez uma carinha sapeca e eu revirei os olhos. 
Eu: Então faz o almoço, a gente come e depois vai... 
Ana: Gostei disso! -ela se levantou da cama e foi em direção a porta- Você não vem? 
Eu: Eu não, não estou afim de ver você preparar almoço, nem sei se sua comida é boa! E se eu morrer? Ana: Muito engraçado Anna! -ela riu ironicamente- Só pra você saber, já fiz muitos cursos culinários e todos amam minha comida... -fiz uma careta. 
Eu: Eu não amo! 
Ana: Como se alguém se importasse com sua opinião!           
  
                     Ana Luiza on / Anna off:

Fui fazer o almoço, e enquanto isso ouvia a Anna reclamar de como eu fazia as coisas erradas, e em como eu era muito chata. Depois de minutos, que pareceram horas, a Anna saiu pra pegar o celular. E enquanto a Anna punha a mesa, o Niall entrou.

Niall: O que você está fazendo?
Eu: Almoço -dei uma olhada rápida pra ele e depois voltei o olhar para o que eu estava fazendo.
Niall: Hum... - o silencio predominou no ambiente, o Niall ficava me observando e com isso fiquei um pouco incomodada.
Eu: Precisa de alguma coisa Niall?
Niall: O quê?
Eu: Precisa de algo?
Niall: Não... 
Eu: Ok, né... -olhei desconfiada pra ele.
... : Ana pelo amor de Deus, eu preciso bater em alguém! -a Anna chegou dizendo com raiva, olhei pra ela e depois pro Niall- Ah oi Niall! -ela deu um sorriso meio torto pra ele.
Niall: Ér... Preciso ir ali! Tchau -ele saiu dando passos largos de lá.
Anna: Atrapalhei?
Eu: Sempre -ri com minha piadinha tosca, e a Anna revirou os olhos- Mas me explique o por que dessa raiva!
Anna: Adivinha? -olhei pra ela e assenti quem era a única pessoa que poderia ser- Ok, preciso me acalmar...
Eu: Não vai me contar o que aconteceu?
Anna: Não, porquê você vai me xingar pelo real motivo! -ri pensando no que poderia acontecer.
Eu: Bom, como não quero ver você com raiva, fiz seu prato! -pus na mesa o prato e o empurrei na sua direção, sentei na cadeira da frente e sorri.
Anna: Não quero comer! -ela empurrou na minha direção de novo.
Eu: Mas vai! Estou mandando! -empurrei o prato novamente, ela revirou os olhos, pegou uma migalha da comida e pôs na boca.
Anna: Feliz? -revirei os olhos, mas aí ela pegou uma garfada razoável e enfiou na boca.
Eu: Gostou? -sorri.
Anna: Dá pra comer... -ela fez uma careta.
Eu: Você mente tão mal... -me levantei e fiz meu prato.
            ...
Tinha acabado de me VESTIR, quando a Anna entrou no quarto. Ela fez uma careta.
Anna: Qual o seu problema com pandas?
Eu: Eu amo pandas, eles me fazem sorrir.
Anna: Você é estranha! -revirei os olhos- Agora vamos, o Liam tá enchendo o saco...
Eu: Está ou você que está sem paciência? -ela pensou um pouco.
Anna: Acho que os dois...
Eu: Sei! -disse desconfiada.
Anna: Tá gora vamos! -ela disse me puxando para fora do quarto.
Depois de alguns instantes, estávamos dentro do carro, que ia em direção ao hospital.                   

Nenhum comentário: