segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Moments - Capítulo 12

 Não existe amigas melhores...


           Anna on:

Senti alguém me cutucar, abri os olhos e era a Seu Nome, mas ela estava de cabeça para baixo. Vi a Bruna e a Ana Luiza rindo da minha cara e percebi que quem estava de cabeça para baixo era eu. Estava numa posição tão desconfortável, que quando me ajeitei no sofá, minhas costas e o meu pescoço estavam doendo.
Eu: Quantas horas?
Você: São sete horas.
Eu: E você me acordou agora? -fiz cara de brava.
Você: Querida, Londres é tão grande quanto parece!
Eu: Ah eu posso conhecer Londres outro dia,  não vai sair do lugar mesmo...
Bruna: Anna para de ser preguiçosa, vamos! Vai ser divertido -ela começou a pular e bater palmas, e eu ri da situação.
Eu: Não sei não...
Ana: Estamos mandando, não pedindo!
Eu: MAS EU NÃO QUERO IR! -gritei.
Ana: Mas é melhor, se não vou ligar para sua mãe e pedir para ela vim te buscar -ela falou brava e eu levantei uma sobrancelha.
Eu: Você não teria coragem...
Ana: Não teria mesmo -começamos a rir.
Eu: Já que EU sou muito importante na vida de vocês, eu vou! -levantei do sofá.
Bruna: Pode ficar aí, não precisamos de alguém convencida como você...
Você: Mentira. Precisamos de você sim! Agora vamos tomar um banho e -ela foi interrompida.
Ana: E o café?
Você: Tomamos no caminho... Agora vamos lá para cima. Vou tomar banho no meu quarto, Anna você pode tomar no banheiro que tem no final do corredor. E tem um banheiro no quarto da minha mãe, se alguma de vocês duas -ela apontou para a Bruna e para a Ana- quiserem tomar lá, pode! E a que sobrar espera alguém terminar e depois vai...
Nós concordamos e subimos. Entrei no banheiro, tomei meu banho e fiz minhas higienes. Depois, fui até o quarto da Seu Nome e troquei de ROUPA. A Seu Nome ainda estava no banheiro. Desci lá para baixo e enquanto esperava as meninas fiquei vendo Tv. Ouvi a campainha tocar e fui abrir a porta. Abri ela e era...

          Ana Luiza on / Anna off:

Deixei a Bruna tomar banho primeiro. Estava com muita fome. Então fui até a cozinha procurar alguma coisa para mim comer. Como não sabia onde estava a comida, fui abrindo os armários á procura de algo bom e comestível. Acabei encontrando um pacote de biscoito, outro de macarrão instantâneo e outro de pipoca. Peguei o de biscoito já que era o mais rápido. Estava abrindo o pacote.
... : Precisa de ajuda? -tomei um susto, fazendo com que derrubasse os biscoitos no chão. Me abaixei para pegar os biscoitos- Me desculpa, a minha intenção não era te a sustar -ele chegou perto e começou a catar os biscoitos também. Olhei para ele.
Eu: Tudo bem -ele deveria ser irmão da Seu Nome, parecia com ela- Você é irmão da Seu Nome? -ele assentiu.
... : Sim, me chamo Louis, e você deve ser uma das amigas dela?
Eu: Sim, sou a Ana Luiza, mas pode me chamar de Ana ou Nitah.
Terminamos de catar os biscoitos. Fiquei um pouco envergonhada pelo fato das portas dos armários ainda se estarem abertas.
Eu: Você deve estar achando que eu assaltei a sua casa -disse com a cabeça abaixada.
Louis: Não, isso foi a última coisa que eu pensei! -ele começou a rir- Achei que era um amigo meu...
Eu: Eu pareço com o seu amigo?
Louis: Não, não é isso -ele ficou sem graça.
Eu: Estou brincando -começamos a rir- mas agora é sério, ele se parece comigo? -disse séria.
Louis: Não fisicamente e também não dá para saber... Eu não te conheço...
Eu: É mesmo... -sorri- Bom preciso ver se a Bruna ou alguma das meninas saíram do banho...
Louis: Tudo bem... Também preciso ir ver a minha namorada...
Eu: Depois quero conhece-la...
Louis: Pode deixar que eu te apresento depois... -ele saiu da cozinha. Terminei meu biscoito e subi. Vi a porta do corredor aberta. A Anna já tinha saído, então peguei uma toalha que a Seu Nome tinha separado e entrei no banheiro. Tomei meu banho, fiz minhas higienes e depois me VESTI. Desci e fui até a cozinha...

            Bruna on / Ana Luiza off:

A Ana deixou eu tomar banho primeiro, já que ela estava morrendo de fome... Entrei no banheiro, tomei um banho, e depois fiz o resto das minhas higienes e fui até o quarto da Seu Nome. Troquei de ROUPA e enquanto esperava a Seu Nome peguei meu notebook e fiquei olhando algumas coisas.
A Seu Nome saiu do banheiro. Ele estava vestida ASSIM.
Você: As meninas já ficaram prontas?
Eu: Acho que sim, vamos descer?
Você: Pode ir indo, vou pegar um dinheiro...
Desci e vi a Anna sentada no sofá, ela estava com um menino. Então ela me viu e sorriu.
Anna: Ah Liam, essa é a Bruna...
Liam: Prazer Bruna...
Eu: Prazer -disse envergonhada- Anna você sabe onde a Ana está?
Anna: Acho que na cozinha...
Eu: Como sempre... -sorri e fui até a cozinha.
A Ana estava lá comendo, acho que era batatinhas. Comecei a comer com ela, apesar de alguns protestos... A Seu Nome chegou e viu a gente. Ela fez uma cara de assustada e eu e a Ana rimos.
Eu: Algum problema?
Você: Suas doidas, essas batatas são do Niall, ele sempre deixa algumas aqui, para quando vier comer. E ele ODEIA quando alguém come elas.
Eu: A culpa é da Ana, eu cheguei aqui e ela já estava comendo...
Ana: A culpa não é só minha, você também está comendo... -ouvimos a campainha- E se for ele? -ela fez cara de medo.
Eu: Enfia esse resto de batata na sua boca rápido.
A Seu Nome veio até a gente, pegou um pouco e pôs na boca, fiz o mesmo e a Ana comeu o resto. Seu Nome pegou a embalagem e jogou no lixo. Eu e Ana passamos a mão na mesa tirando os farelos. Foi tudo muito rápido e ainda estávamos mastigando quando um garoto loiro de olhos azuis entra na cozinha. A Ana arregalou os olhos.
Você: Oi Niall -ela pôs a mão na boca, para tampar os vestígios da batata, e todas nós demos um sorriso sem mostrar os dentes.
Niall: Oi Seu Nome, essas são suas amigas? -terminamos de engolir.
Você: Sim, mas depois te apresento, estamos atrasadas -ela veio e nos puxou lá para a sala.
Chegamos lá e ela puxou a Anna que tentou se despedir do Liam, o que foi em vão. Saímos da casa dela rindo da situação e tentando imitar a cara da Ana. Fomos andando até o ponto de táxi e conversando.
Ana: Ah para gente, foi sem querer. Eu não sabia que ele idolatrava batatas...
Você: Isso que dá pegar comida na casa dos outros... -a Ana deu um tapa na cabeça da Seu Nome.
Bruna: O melhor foi o love da Anna com o Liam -começamos a rir.
Anna: Para suas idiotas! Ele é só um amigo, e eu não quero compromisso por agora...
Ana: Hum... -ela disse com voz de desconfiada- Que dia que vai ficar com ele? Ou já ficou? -rimos.
Anna: Ana Luiza cala a boca, se não dou meia volta e vou até o menino e digo que você roubou as batatinhas dele.
Ana: Eu não roubei...
Anna: Pegar emprestado é que não foi...
Você: Tá, parem vocês duas! Ninguém toca mais no assunto, ok?
Assentimos e entramos dentro do táxi.

             Anna on / Bruna off:

Abri a porta, era um menino de olhos castanhos. Ele ficou olhando para mim. Fiquei um pouco incomodada.
Eu: Deseja alguma coisa? -disse impacientemente.
... : Ér...
Eu: Perdeu a voz? -disse calma.
... : Não, o Louis está?
Eu: Irmão da Seu Nome? -ele assentiu- Não sei, quer entrar e ver?
Ele entrou, só depois que fui perceber que havia deixado um estranho, que eu não sabia se conhecia a Seu Nome entrar naquela casa. Fui protestar, mas o garoto já tinha subido as escadas. Dei de ombros e sentei no sofá. Depois de alguns segundos ouvi alguém descendo as escadas. Me virei e era ele.
... : É, ele não está...
Eu: Que pena...
... : Como você se chama? -ele sentou na poltrona.
Eu: Anna e você?
... : Liam, você é uma das amigas da Seu Nome?
Eu: Sim, e você? É só amigo do Louis ou dela também?
Liam: Dela também...
Eu: Hum...
Ficou um silêncio constrangedor na sala. Até que a Bruna desceu e eu à apresentei ao Liam. Depois ela foi até a cozinha, me deixando novamente sozinha com o Liam. Passou alguns instantes e depois a Seu Nome desceu, cumprimentou o Liam e disse para mim, que a gente já estava quase indo. Liam me perguntou onde íamos. Eu disse que eu e as meninas íamos conhecer a cidade. Ele começou a me indicar uns lugares bem legais, mas antes de terminar a Seu Nome veio puxando as meninas e me puxou também, não deixando eu me despedir. Depois fiquei sabendo o motivo da pressa...

                 Você on / Anna off:

Ficamos o dia fora. Fomos em vários lugares. E nos divertimos muito. As meninas compraram alguns presentes e enviaram via sedex para seus familiares e amigos.
      ...
Chegamos em casa exaustas. Minha mãe por incrível que pareça estava lá. E tinha feito um bolo de floresta negra. Minha mãe apesar de viajar muito, sabia cozinhar e muito bem. Ela cumprimentou as meninas e deixou a gente lá comendo. Estava muito bom. Minha mãe voltou na cozinha e disse que o Harry queria conversar comigo e perguntou se havia algo entre a gente. A Bruna ia começar a falar, mas chutei a perna dela e disse para minha mãe que estava muito bem. Então minha mãe fez uma cara de desconfiada e saiu, deixando nós a sós.
Bruna: Ai -passando a mão na perna- por que você fez isso?
Eu: Tá louca? A última coisa que minha mãe precisa saber é que o Harry me traiu.
Anna: Por quê?
Eu: Porque ela falaria com a mãe do Harry, a mãe dele iria fazer ele vir até aqui e me pedir desculpas. Mas ele ia fazer um drama de blá blá blá, e eu não estou afim e nem pronta de ver ou ouvir ele...
Ana: Você está sabendo que uma hora vai ter que fazer isso, né?
Eu: Mas não agora, e tem também o primo dele...
Bruna: O que ele tem?
Eu: Quando ele chegou, o Harry começou a me tratar diferente, ele morria de ciúmes se eu dissesse um "Oi" para qualquer garoto, não que ele não sentisse, mas não era tanto como agora...
Ana: Antes você quer dizer...
Eu: Ah tanto faz -revirei os olhos- não importa mais...
Anna: Importa sim! Acho que você deveria esclarecer isso. O por quê dele ter beijado outra e o ciúmes também.
Bruna: Seu Nome, a Anna está certa... E se ele não tiver culpa de nada e -interrompi.
Eu: Tá, do beijo até eu aceito, mas e o ciúmes? Isso é um sentimento e só a própria pessoa tem.
Ana: Ué, você mesmo está falando que depois que o PRIMO dele chegou ele mudou...
Eu: Eu sei... Mas -fui interrompida.
Anna: Você sabe e é por isso, que amanhã mesmo vocês vão conversar!
Eu: Por acaso vocês sabem o que é amar alguém, e depois não ter coragem de olhar para ela? Com certeza não...
Bruna: Você sabe que isso não é verdade... -a Bruna me olhou triste.
Eu: Bruna desculpa, eu não queria ter falado isso... -ela saiu e foi lá para fora.
Anna: É melhor você conversar com ela.
Ana: É e esse assunto se encerra aqui!
Concordamos e enquanto as meninas terminavam de comer fui atrás da Bruna.